São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Nós somos o sobrinho pobre"

RICARDO BONALUME NETO
ESPECIAL PARA A FOLHA

O atual diretor do Museu de Zoologia da USP, José Luiz Moreira Leme, foi vice-diretor durante 17 anos da longa gestão de trinta anos de Paulo Vanzolini. Ele está no cargo desde 1993.
Pode-se dizer que ele cumpre uma etapa de transição na direção, até uma nova geração –se e quando ela for contratada– tomar conta do museu. Enquanto isso, ele tem de conviver com uma penúria de verbas já antiga e a falta de um regimento –uma "constituição" interna- da instituição.
"Nós somos como o sobrinho pobre do interior que vem estudar na capital", diz o diretor, sobre a relação com a USP. Um reflexo disso foi que o museu foi quase esquecido quando a universidade recebeu valiosos empréstimos externos do BID. Ele só mereceu uma reforma capenga, que pelo menos deu mais espaço à sua importante biblioteca.(RBN)

Texto Anterior: Patinho feio dos museus da USP faz cem anos de crise
Próximo Texto: Músico 'reinou' na instituição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.