São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Peito fechado ; Carapinha ; Vôo ; As águas vão rolar

BARBARA GANCIA

Peito Fechado
"Minha mulher tem a idade da Gal, mas ao contrário da notável cantora, agora deu para esconder os seios. Não tira o maldito sutiã nem para dormir! Não sei o que fazer, por favor me ajude. Help!"
João Boiadeiro, S.P.
–Johnny Boy,
Convença a amada a se desnudar, declamando à ela o sábio ditado: "Mais vale um peito na mão do que dois no sutiã".

Carapinha
"Minha filha de 15 anos é loura, de cabelos crespos, e sofre muito com isso. Ela acha que alisamento é o maior 'mico' e está usando um produto importado que a obriga a manter o cabelo sempre molhado. Você conhece algum método eficaz que permita mergulhar na praia ou piscina sem desmanchar o cabelo?"
"Pai Coruja", Jacarepaguá, R.J.
–Papai Sabe Tudo,
Existem no mercado vários alisantes com os quais se pode mergulhar no mar, mas desconheço um produto apropriado para mergulhos na praia. Para impedir que ela machuque a moleira na areia, não seria melhor comprar logo um capacete? Falando sério, que negócio é esse de dar força para o recalque da menina? O que há de errado com cabelos crespos? Se eu fosse você, compraria para sua filha as histórias em quadrinhos da turma do Charlie Brown. Assim, ela poderá se familiarizar com a personagem Frida, que se gaba de seus cabelos "naturalmente encaracolados", por quem Charlie Brown é completamente apaixonado.

Vôo
"Tenho 18 anos e no final do ano termino o segundo grau em técnica de contabilidade. Gostaria de saber como ingressar na área aeronáutica e, ao mesmo tempo, continuar meus estudos. Isso é possível?"
Leticia Castro, S.P.
–Pombinha,
Como não sou adivinha e a "área aeronáutica" é bastante ampla, fica difícil responder. O que você pretende? Tirar brevê? Virar engenheira aeronáutica? Ser aeromoça? Antes de comprar gato por lebre, sugiro que você faça uma ampla pesquisa sobre as centenas de vertentes que compõem a aeronáutica, sem deixar, claro, de prestigiar o fascinante universo da contabilidade.

As Águas Vão Rolar
"Tenho um problema. Não consigo entender por que, na minha mão, as garrafas de água feitas de plástico sempre se quebram. Basta uma batidinha e pimba! Serei eu uma espécie de Uri Gueller ou as garrafas de plástico é que são muito mal feitas?"
J.R. Duran, S.P.
–Fotógrafo dileto,
Você é um ser abençoado! No meu caso, quando não quebro o dente incisivo tentando abrir o lacre, as malditas escorrem de minhas mãos e se espatifam no chão! E o que dizer daqueles copinhos de água que vêm com tampa de alumínio? Nem mesmo um relojoeiro suíço é capaz de abri-los sem espirrar todo o conteúdo.

Próximo Texto: Be & Thoven: besteirol em dose dupla
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.