São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Be & Thoven: besteirol em dose dupla

ANA BAN

Fernando Siqueira, 35, frequentava a igreja "presbesteriana", e Vallério Wiz, 35, era adepto dos "adventistas do sétimo dígito". Os dois se desiludiram com a religião. Lendo "O Diário de um Mago", de Paulo Coelho, resolveram fazer o Caminho de Santiago. Foram para o Chile, mas não acharam nada.
Como ainda não tinham encontrado a iluminação, fizeram uma regressão. Descobriram que, juntos, são a reencarnação de Beethoven. Nasce assim a dupla Be & Thoven.
Essa é a história que Wiz (Be) e Siqueira (Thoven) acham engraçada e gostam de contar. Dizem que sua história real "é muito chata".
Os dois formam uma dupla músico-cômica, segundo eles, "sem apelar para o óbvio". No repertório, canções que contam histórias como a de um japonês que queria cantar country. Além de instrumentos tradicionais, os dois criaram o Trumpet Coke (feito com uma garrafa plástica de Coca-Cola) e o Trumpet Kult (de embalagem de Yakult).
Be & Thoven se conheceram ainda no colégio, em Osasco. Cresceram juntos. Não fizeram faculdade, mas acham que sua formação musical é "quase universitária", por causa de tudo que aprenderam no coral da USP –que é aberto à população. "Tínhamos acesso a informações valiosas, como aulas de harmonia e regência", conta Wiz.

Texto Anterior: Peito fechado ; Carapinha ; Vôo ; As águas vão rolar
Próximo Texto: Uma cantora globe-trotter
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.