São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Yes, agora um pouco mais pop

Para uma banda que existe há mais de 20 anos, o Yes mostra que consegue se adaptar bem aos tempos. Na segunda visita ao Brasil (esteve aqui em 1985, no Rock in Rio), vai mostrar seu último disco, "Talk", que alia o som progressivo-viajante da década de 70 ao pop, mais comercial.
Esse processo começou em 1983, quando o guitarrista Trevor Rabin se aliou a Jon Anderson (vocal), Tony Kaye (teclados), Chris Squire (baixo) e Alan White (bateria), todos de antigas formações do grupo. A explicação: Rabin é quase dez anos mais novo que seus companheiros (que estao na casa dos 40) e trouxe inspiração mais moderna para o som da banda.
No repertório, devem aparecer músicas do último disco como "The Calling", sucesso das FMs. Dos discos mais recentes, "90125" e "Big Generator", os hits "Owner of a Lonely Heart", "Hold On", "Changes", "Live It" e "Love Will Find a Way" não poderão faltar.
Os saudosos, que viajaram com "Roundabout", "Yours Is No Disgrace", "I've Seen All Good People" e "And You And I", podem até esperar um "revival". Mas vêm em versões diferentes, agora que os teclados virtuosos de Rick Wakeman (que esteve por aqui no ano passado) e a guitarra de Steve Howe não estão mais presentes. A.B.Yes. Olympia. R. Clélia, 1.517, Lapa, zona oeste. Tel. 252-6255. Quinta, 15: 22h. Sexta, 16: 22h30. Ingressos: R$ 30 a R$ 60.

Texto Anterior: Desfile em clubes invade o Rio
Próximo Texto: Atriz emociona em monólogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.