São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uma cantora globe-trotter

Ela nasceu no Brasil, tem passaporte italiano, fala japonês, morou em Veneza, vive atualmente na Alemanha, mas vira e mexe está em Milão. Lica Cecato, 38, não é só uma globe-trotter. É uma cantora e compositora globe-trotter. Estudou violão e piano clássico e foi, com uma bolsa de estudos, desenvolver canto de jazz no Berklee College of Music, em Boston, EUA. Há mais de dez anos na Europa, Lica cantou em bares e abriu shows de artistas e grupos americanos, como Art Ensemble of Chicago e Sun Ra. No ano passado, casou-se com o artista plástico Antonio Dias, um dos destaques da próxima Bienal. Os dois moram em Colônia, onde Dias decidiu se fixar depois de uma longa passagem por Milão. A cidade, uma das mais movimentadas no atual circuito de arte europeu, Lica já fez diversas apresentações. Com um CD gravado ("Our Favorite Songs") e uma participação num disco de world music das Nações Unidas, ela já tem repertório pronto um novo trabalho. Entre as canções, um rap em japonês em parceria com o poeta Haroldo de Campos.

Texto Anterior: Be & Thoven: besteirol em dose dupla
Próximo Texto: Voices ; Take a take ; Miragem ; Punhado de músculos; Hot New Orleans; Melhor amigo; Entre o céu e o inferno; Trés Bien; Olha a cegonha; Rapunzel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.