São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nuno Leal Maia entra em "Pátria Minha"

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

Caras novas vão surgir em "Pátria Minha" nos próximos capítulos. Nuno Leal Maia será Osmar, um atrapalhado advogado, e Débora Evelyn viverá Bárbara, tímida portuguesa que vem morar no Brasil.
Maia deixou por algum tempo de lado sua paixão pelo futebol para entrar na novela na próxima semana.
"É meu primeiro trabalho com Gilberto Braga e deve ser um personagem denso e cheio de dramaticidade, como sempre ele escreve", diz Nuno, que andou fazendo experiências como treinador de futebol.
Depois de um estágio no São Cristóvão, time do subúrbio do Rio, ele foi treinar o Botafogo da Paraíba. Acabou deixando o time no meio de um jogo, quando um diretor tentou dar palpite na escalação.
Apesar do convite da Portuguesa do Rio, Maia dá preferência à carreira de ator. "Vou fazer o filme do Walter Hugo Khouri ('Paixão Perdida') e não daria para acumular tudo", diz.
Em "Pátria Minha", o advogado Osmar vai acabar defendendo Alice (Cláudia Abreu) na briga com Raul (Tarcísio Meira). Também se envolverá com Natália (Renata Sorrah).
Nuno adianta que Osmar será um personagem engraçado, "um advogado de porta de cadeia", define.
A personagem de Débora é uma moça rica que chega ao Brasil com a tia, Tereza (Eva Wilma), depois de perder o pai num acidente automobilístico.
Ainda que discretamente, ela vai se apaixonar por Rodrigo (Fábio Assunção), com quem montará um escritório de arquitetura e paisagismo. Recatada, Bárbara não deve ameaçar o final feliz de Alice com seu par.
Quem ainda não tem data para aparecer em "Pátria Minha" é Cilene Miranda (Isadora Ribeiro), que virá do interior de Minas para balançar o coração de Heitor (Rodolfo Bottino).
Na sinopse da Globo, a entrada da personagem estava prevista para o capítulo 30. A atriz, entretanto, ainda nem começou a gravar sua cenas e amanhã vai ao ar o capítulo 49.
Sonhando em ser vendedora de uma loja chique, Cilene vai morar no apartamento de Heitor, Albano (Pedro Cardoso) e Alexandra (Alexia Dechamps).

Texto Anterior: 20; 35; 1
Próximo Texto: Modelo interpreta tipo de Stanislaw Ponte Preta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.