São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Modelo interpreta tipo de Stanislaw Ponte Preta

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

A chegada da escultural modelo e atriz Andréa Guerra bagunça a vida dos moradores de um prédio da zona Norte na "Terça Nobre" desta semana.
Andréa, conhecida por exibir seus dotes físicos em carros alegóricos no Carnaval carioca, intrepreta a bela morena Marlene, principal personagem do conto "A Desinibida do Grajaú", de Sérgio Porto.
É primeira atuação significativa de Andréa na TV. Antes, ela frequentava o "Domingão do Faustão" e teve pequena participação na minissérie "Incidente em Antares", que deve estrear em novembro.
Pedro Paulo Rangel narra a comédia, que procura manter o tom malandro dos escritos de Stanislaw Ponte Preta, pseudônimo de Porto, morto em 1968.
Tudo transcorre como se fosse um grande "causo", contado pelo motorista de táxi Oswaldo (Rangel) a um passageiro interpretado por Francisco Milani.
Oswaldo narra o impacto da chegada da vizinha junto aos moradores do prédio. Uma velhinha (Catalina Bonaki), por exemplo, por pouco não é atropelada ao ficar reparando na morena.
No elenco, estão ainda Aracy Balabanian, Marilu Bueno, Flávio Migliaccio, Fábio Sabag e Mário Gomes. Carlos Gregório faz o padre Ponciano, também afetado pela chegada.
Roberto Talma dirigiu o especial, gravado quase todo nos estúdios Renato Aragão (Barra da Tijuca, zona sul do Rio). A maioria das cenas se passa dentro dos apartamentos.
Guel Arraes já prepara a adaptação de "O Homem que Sabia Javanês", de Lima Barreto, para a "Terça Nobre". As gravações começam esta semana. (MM)

Texto Anterior: Nuno Leal Maia entra em "Pátria Minha"
Próximo Texto: Globo tira "TV Zona" do ar, mas Thunder continua na emissora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.