São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Globo tira "TV Zona" do ar, mas Thunder continua na emissora

MARCELO DE SOUZA
DA REPORTAGEM LOCAL

Globo tira 'TV Zona' do ar, mas Thunder continua na emissora
Contratado até dezembro, o apresentador tem proposta para participar do 'Vídeo Show'
Aconteceu: a Globo não assimilou o controverso Luiz Thunderbird, 33, e o tirou do ar na semana passada. Seu programa, "TV Zona", está suspenso –ao que parece, para sempre.
O programa foi ao ar sete vezes. A média de audiência –sete pontos– e o alto custo de produção –US$ 40 mil por programa– foram os motivos alegados pela emissora para defenestrar Thunder.
"O programa era um liquidificador, tinha péssima edição e falta de tempo", diz ele. "Além disso, onde estava o animador? Eu quase não aparecia."
O contrato de Thunder com a emissora vai até o final do ano. "Pode ser que reformulem o 'TV Zona' até lá. Pode ser que não. Na verdade, não decidiram", diz ele, mostrando que clareza de intenção não é exatamente o forte da Globo.
Recentemente, o apresentador recebeu proposta para fazer um quadro musical no "Video Show", mas diz que ainda não é a hora. "Quero tirar um pouco a cara do ringue", diz, referindo-se às duras críticas que "TV Zona" recebeu por parte da imprensa.
O programa era mais uma tentativa –sem sucesso– da Globo em "MTVizar" sua grade. A ex-VJ Maria Paula fora retirada da MTV ano retrasado para apresentar "Radical Chic".
A mesma incapacidade da emissora em fazer programas teen, que tirou Thunder do ar, fez a VJ migrar para o humorístico "Casseta e Planeta".

Texto Anterior: Modelo interpreta tipo de Stanislaw Ponte Preta
Próximo Texto: Globosat negocia novo canal de novelas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.