São Paulo, domingo, 11 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revendas VW têm fila para o novo Gol

DA REPORTAGEM LOCAL

A expectativa com o lançamento do novo Gol GLi 1.8 já chegou aos consumidores. Algumas revendas Volkswagen já estão aceitando nomes em listas de espera que chegam a atingir até cem pessoas.
Mesmo as concessionárias que resolveram esperar o início oficial das vendas (próxima quinta-feira) para cadastrar compradores confirmam a procura atual.
Sete das principais revendas VW de São Paulo consultadas pela Folha, na semana passada, afirmaram que já estão atendendo muitos clientes interessados no modelo.
"Está todo mundo esperando pelo novo Gol", diz o chefe de vendas da Sopave, Amauri Rigolo.
A maioria dos revendedores diz que a reestilização e a adoção da injeção eletrônica no Gol deve aumentar ainda mais as vendas (veja situação do modelo no ranking dos mais vendidos no quadro abaixo).
Para Naul Ozi, diretor da Caraigá, o novo modelo deve se manter líder de vendas, pelo menos, nos próximos cinco anos.
Com tanta expectativa, qualquer semelhança com o lançamento do Corsa, atual campeão de vendas da GM, não é acidental.
"A procura vai chegar perto da do Corsa", arrisca o gerente de vendas da autorizada Davox, Tadeu Gambarini.
Ozi vai mais longe e calcula que a fila de espera do novo Gol deve chegar a 15 dias inicialmente.
Mas todos concordam que não deverá faltar carro no mercado. Também descartam o ágio.
Por dois motivos, segundo os revendedores. Primeiro: não sendo "popular", o valor do novo GLi será bem maior que o preço do Corsa –que foi o que gerou a longa fila de espera.
Segundo: a produção inicial será maior que a do "popular" da GM, devendo chegar a 18 mil unidades acumuladas em outubro, conforme estima Ozi.
Para prevenir uma eventual falta de novos Gol já no lançamento, muitos consumidores partiram para o consórcio, que está operando há mais de 15 dias.
Na Caraigá, três grupos estão fechados, totalizando cerca de 300 automóveis. O consórcio da Davox já está com 150 clientes.
Pelo Consórcio Nacional VW, um plano de 50 meses do novo GLi sai por R$ 374 mensais.
A rede VW também está oferecendo planos de consórcio para o Gol CLi 1.6 e GTi 2.0, modelos que só estarão no mercado a partir de outubro próximo.

Texto Anterior: Projeto faz carro evoluir
Próximo Texto: VW e Ford preparam veículo multiuso; Renault lidera licenciamentos em SP;Toyota vai vender carros da GM no Japão; Honda oferece serviço de troca de óleo grátis;VW exporta caminhão para mercado alemão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.