São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Vai mexer; Quem paga; Na mesma; Só para sinalizar; Efeito eleitoral; Acabar no 1º turno; Sem acompanhante; Mais realista...; Gafe; Volta a Canapi

Vai mexer
Cresce no comando do PT a disposição de mudar o programa de TV caso Lula chegue ao 2º turno. A idéia é ter o publicitário Duda Mendonça, que já trabalhou para Maluf e hoje faz a campanha de Barros Munhoz (PMDB-SP).

Quem paga
Atual coordenador do programa de Lula na TV, Paulo de Tarso vai se tornando sério candidato a bode expiatório da campanha petista. Até os adversários acham injusta a acusação e dizem que o problema é a estratégia política do PT.

Na mesma
O comando tucano avaliava ontem que a greve dos metalúrgicos no ABCD paulista não terá maiores efeitos eleitorais para Lula ou FHC. As pesquisas que chegam ao comitê de FHC continuam a indicar estabilidade no quadro.

Só para sinalizar
Pela estratégia do PT, as greves dos petroleiros e dos bancários não devem passar das paralisações de advertência por algumas horas. Ao contrário dos metalúrgicos, são setores que mexem diretamente no dia-a-dia dos eleitores.

Efeito eleitoral
Candidato do "conservador" PPR, Amin aproveitou a carreata de ontem em Brasília para defender a greve dos metalúrgicos do ABCD paulista promovida pela CUT. Há alguns meses, o presidenciável defendeu a CPI da CUT.

Acabar no 1º turno
O comando tucano pôs em prática a "estratégia do meio ponto". A ordem é atrair apoio de lideranças estaduais que agregam votos. Após Britto e Konder Reis, espera-se para hoje adesão do candidato do PMDB Antônio Mariz (PB).

Sem acompanhante
FHC irá ao Ceará depois do dia 22, como parte da estratégia de reta final de campanha. Não está prevista a ida de Ciro Gomes.

Mais realista...
Anteontem, na saída do Clube Monte Líbano (SP), Sérgio Motta, coordenador da campanha de FHC, gritava, exaltado, tentando impedir que os carros dos jornalistas que acompanhavam o candidato seguissem a caravana tucana.

Gafe
Em reunião com estudantes da PUC-Rio, Mercadante tentou brincar: referindo-se ao símbolo de FHC –a mão espalmada–, disse que só falaria de quatro propostas do PT, já que Lula tem quatro dedos. A platéia não achou graça.

Volta à Canapi
O grupo collorido vai perder mais um de seus já escassos membros ainda com emprego em Brasília. Primo da ex-primeira-dama Rosane Collor, o deputado federal Vitório Malta (PPR-AL) desistiu de candidatar-se à reeleição.

Próximo Texto: Desatino doméstico; Lição para o futuro; Rabiscos na areia; PT paraguaio; Enfim; Dança dos números; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.