São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desatino doméstico; Lição para o futuro; Rabiscos na areia; PT paraguaio; Enfim; Dança dos números; Visita à Folha

Desatino doméstico
A Comissão de Investigação do Executivo descobriu que o próprio DNER incentiva indiretamente o superfaturamento das obras rodoviárias. O teto de preço fixado nas concorrências sempre fica acima do proposto pelas empreiteiras.

Lição para o futuro
A CEI concluiu que, na raiz da corrupção nas autarquias e estatais, está a terceirização de serviços. Sem salários para formar quadros, o governo abdicou do planejamento, acompanhamento e fiscalização de muitos projetos.

Rabiscos na areia
Indagado sobre o apoio de Konder Reis a FHC, Amin fez poesia: "Minha contrariedade eu vou escrever na areia da praia Ponta das Canas para a primeira maré lavar". Qualquer semelhança com José de Anchieta é coincidência.

PT paraguaio
Presidente do PT paulistano, Cândido Vaccarezza ironiza a lista de cidades onde, diz Covas, o PT têm aliança com o PFL: "Ele fala em Cerro Corá, no Mato Grosso do Sul, mas a cidade fica no Paraguai. Deve ter perdido o juízo".

Enfim
Deu no "Diário Oficial": ex-ministro do TCU, Luciano Brandão entra no Conselho da República na vaga de Saulo Ramos e Emerson Kapaz, na de Thales Ramalho. Os mandatos dos antecessores tinham acabado há meses.

Dança dos números
Pesquisa presidencial Ibope: FHC fica com 43%, Lula vai de 23% para 22%, Quércia permanece com 5%, Brizola e Enéas ficam com 4% cada um e Amin permanece com 2%.

Visita à Folha
Max Feffer, da Cia. Suzano de Papel e Celulose, visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado do filho e diretor de Divisão da empresa, Daniel Feffer.

TIROTEIO
Do deputado Ibrahim Abi-Ackel (PPR-MG), sobre o suposto comportamento do eleitorado de FHC:
– A gente encontra com alguém que vai votar em FHC, xinga o candidato e o eleitor é incapaz de abrir a boca para defendê-lo.

Texto Anterior: Vai mexer; Quem paga; Na mesma; Só para sinalizar; Efeito eleitoral; Acabar no 1º turno; Sem acompanhante; Mais realista...; Gafe; Volta a Canapi
Próximo Texto: Ondas curtas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.