São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Movimento pela Ética pede investigação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Movimento pela Ética na Política vai pedir à Justiça Eleitoral que investigue a suposta propaganda feita pela Rede Globo em favor do candidato do PSDB à Presidência, Fernando Henrique Cardoso.
O documento pedindo a investigação também será entregue ao procurador-geral da República, Aristides Junqueira.
A suspeita do apoio velado da emissora foi levantada na conversa informal entre o ex-ministro da Fazenda Rubens Ricupero e o jornalista Carlos Monforte transmitida via satélite há duas semanas.
Ricupero afirmou que a Rede Globo estaria lhe dando muito espaço para exaltar o Plano Real. Isso estaria beneficiando FHC.
O sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, disse que a "armadilha deve ser desfeita". Ele afirmou se referir à possibilidade da mídia influenciar o eleitorado. Betinho disse que a mídia instituiu uma mentalidade de exclusão eleitoral.
"Se hoje você apóia o real e quer o fim da inflação, quer dizer que você apóia Fernando Henrique. Só que todo mundo quer o fim da inflação", disse.
A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) também assina o documento. O presidente da CNBB, d. Luciano Mendes de Almeida, propôs a criação de um conselho permanente de ética para fiscalizar as eleições.

Texto Anterior: Amin defende greve do ABC
Próximo Texto: FHC prejudicará aposentados, diz Brizola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.