São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colegas de classe são adversárias na política

DA REPORTAGEM LOCAL

Juliana Ferreira, 14, e Helena Pinto Lima, 13, dividem a mesma classe de 8ª série do Colégio Palmares, mas não as mesma convicções políticas. Ou quase.
Juliana, que soube do debate dos senadores através do seu irmão, aluno do Santa Cruz, é "tucaninha", movimento da juventude do PSDB. Helena é petista.
As duas votariam em Serra e Erundina, se pudessem votar. Mas Juliana vota "primeiro" em Serra, ao contrário de Juliana.
"O PSDB tem propostas concretas, como o Plano Real. O PT é muito extremista", diz a tucaninha. Helena não votaria no PSDB porque, segundo ela, a candidatura é conservadora.
"As pessoas que estão com o FHC são as mesmas que estiveram com Collor e que estão sempre no governo, como o PFL. Não vão mudar nada", explica Helena.
Helena e Juliana faziam parte da platéia de cerca de 600 pessoas, a maioria teens, que assistiu o debate dos senadores anteontem.
O público aplaudia tanto intervenções de Serra como de Erundina, chapa aparentemente preferida da maioria. Riram quando o celular do tucano tocou, enquanto ele respondia uma pergunta.
Vaiaram quando os dois debatedores ultrapassavam o tempo das respostas, o que ocorreu durante todo o debate.
Serra levou um esquema profissional de campanha para o encontro. Pelo menos cinco "cabos eleitorais" distribuíam bandeirinhas e material de divulgação.
Heloísa dos Santos, 23, agitava uma bandeira de Serra no fundo do ginásio. Disse não ser militante do PSDB. Não sabia quanto ia ganhar pelo trabalho. "É a primeira vez que faço isso", explicou. Ao perguntar quanto receberia para um outro "cabo eleitoral" coordenador do grupo, ganhou uma careta como resposta.

Texto Anterior: Aluno vota em Tuma
Próximo Texto: Petista perde eleitora 'teen' durante debate
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.