São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista perde eleitora 'teen' durante debate

DA REPORTAGEM LOCAL

Luiza Erundina (PT) perdeu pelo menos um voto durante o debate no Colégio Santa Cruz. Antes do início do encontro, a eleitora Marina Bitelman, 17, aluna da 3ª série do segundo grau, iria compor sua chapa para o Senado com a petista e José Serra (PSDB). Mudou de opinião no final do encontro.
Muito séria e articulada, pediu à reportagem da Folha para conceder a entrevista apenas depois de assistir ao debate, quando então disse que Erundina é uma "pessoa muito fechada e pouco flexível".
"Parece que ela não consegue conceber que exista mais de um ponto de vista para uma mesma questão. Seu pensamento é muito ideologizado e parece impedir que ela enxergue a realidade", disse.
O que motivou o comentário foi a exposição de Erundina sobre o direito de os trabalhadores reivindicarem reposição de perdas salariais com o Plano Real.
Erundina disse que, se o reajuste salarial provocar inflação, o governo tem que inventar uma fórmula para resolver o problema.
"Eles tiveram perdas, têm o direito de reivindicar. Mas a inflação tem que acabar. É preciso pensar as duas questões ao mesmo tempo", pensa Marina, futura vestibulanda de economia e também eleitora de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para a Presidência.
Marina ficou sem segundo candidato ao Senado. "Não voto no Tuma. Priorizar o discurso da segurança é perigoso e autoritário."
Sua colega de escola Estelita de Souza, 26, aluna da 5ª série do curso supletivo do Colégio Santa Cruz, não está tão decidida.
Empunhando uma bandeira de Serra, disse que ainda não escolheu seus candidatos para nenhum dos cargos em disputa.
"Estou com a bandeira só para participar, mas ainda estou em dúvida. Faltam muitos dias para a eleição, ainda tenho muito tempo para pensar", disse Estelita.

Texto Anterior: Colegas de classe são adversárias na política
Próximo Texto: Leiva propõe 'mutirão legislativo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.