São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC apóia S.Francisco, diz Alves

DA AGÊNCIA FOLHA, EM NATAL

O ministro da Integração Regional, Aluizio Alves, disse em Natal (RN) que FHC é favorável ao projeto de transposição das águas do rio São Francisco no Nordeste.
Segundo Alves, FHC está tendo "um certo cuidado político nesta véspera de eleição" para não criar atrito com suas bases.
Os ex-governadores Antônio Carlos Magalhães, da Bahia, e João Alves, de Sergipe, ambos do PFL, são contra o projeto.
"Depois de 3 de outubro, estará muito clara a posição dele", afirmou o ministro, sugerindo que FHC, na verdade, é a favor do projeto.
As declarações de Alves foram feitas em entrevista concedida anteontem ao "Bom Dia RN", telejornal da TV Cabugi (afiliada da Rede Globo), de sua propriedade.
Alves disse que, na próxima semana, vai se encontrar com os ministros Ciro Gomes (Fazenda) e Beni Veras (Planejamento) para analisar o andamento do projeto.
Segundo o ministro, Ciro Gomes, quando governador, foi o primeiro a conceder licença para as obras em seu Estado, o Ceará.
"Estou convencido de que a presença de Ciro Gomes na Fazenda será benéfica porque o ex-ministro Rubens Ricupero ora era a favor e ora era contra, conforme as pressões da área econômica e de São Paulo", afirmou.
Alves disse que espera concluir o projeto básico e o estudo de impacto ambiental da obra até o final de outubro.
Ele afirmou que vai propor ao presidente Itamar Franco iniciar a construção de 35 km de canal entre Cabrobó (PE) e Jati (CE) e mais 15 km de canal no Rio Grande do Norte com os batalhões de engenharia do Exército.
"As obras mais complexas, como as quatro estações elevatórias e os 200 km de canais deixaremos para o futuro governo realizar", disse o ministro.
Segundo Alves, o novo projeto está orçado em cerca de R$ 600 milhões. O anterior estava orçado em U$ 2 bilhões.

Texto Anterior: FHC aposta na desintegração do PFL e quer apoios à esquerda e à direita
Próximo Texto: 'Lula agora virou dedo-duro'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.