São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Assistência Apelar a empresas especializadas pode ser a melhor solução na hora de instalar programas e periféricos Nem sempre é fácil a instalação de programas e equipamentos. Lojas especializadas em assistência técnica, além de consertar, podem cuidar de serviços mais complicados de instalação. De placas fax/modem a kits multimídia, de scaners à programas, boas assistências podem evitar horas perdidas na frente do micro. Algumas podem passar em casa, cobrando por hora –os preços podem passar de R$ 50 para casos mais complicados. Por isso, é bom pedir orçamento antes de autorizar a visita de um técnico. Se o equipamento vai para a loja, deve ser pedido recibo de entrada. Exigir orçamento detalhado por escrito ajuda a evitar surpresas desagradáveis na hora de pagar a conta. O mesmo vale quando a máquina precisa ir para o conserto. Caso esteja na garantia, procure assistência técnica autorizada pelo fabricante. Pesquise sempre os preços antes de escolher quem vai fazer o serviço. Vencido o prazo de garantia, empresas independentes podem ser procuradas, mas é bom lembrar que as as autorizadas têm contato mais direto com os fabricantes. Qualquer serviço efetuado dá ao proprietário direito a 90 dias de garantia. Guardar a nota fiscal fornecida pela assistência técnica ajuda a evitar problemas caso persista alguma falha no equipamento. A seguir, lista de 160 empresas que fazem instalação de programas e periféricos. As assistências técnicas também consertam equipamentos, mesmo de marcas que não sejam distribuídas no Brasil. Texto Anterior: Cursos Próximo Texto: Prime - (d); Prince Interactive -(w,m); The Encyclopedia of World Cup Soccer - (w); The Lifestyles of the rich & famous cookbook - (d) Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |