São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cursos

Aulas de informática podem ajudar iniciantes a entender o funcionamento de micros e programas
Para aprender a usar o micro, nada melhor que a prática. Mesmo assim, cursos em escolas especializadas podem dar um empurrão inicial.
Os usuários encontram desde aulas de introdução ao uso de microcomputadores até cursos completos sobre programas sofisticados.
Há fábricas de micro que oferecem cursos introdutórios gratuitos na compra de equipamentos. Bons para quem quer se familiarizar com a nova máquina, às vezes são a dose certa de informação para quem entra em contato com um micro pela primeira vez.
Para escolher uma escola, procure referências de quem teve aulas. Pedir a programação do cursos por escrito antes de assinar o contrato evita decepção posterior.
Um bom dicionário de informática pode ajudar a entender termos mais complicados. Ler os manuais do micro e dos programas comprados elimina a maioria das dúvidas.
Livrarias costumam ter títulos sobre a maioria dos programas, além de livros para iniciantes. Mais baratos que a maioria dos cursos, podem bastar para sanar dúvidas.
Consultores e professores recomendam que se aprenda um programa de cada vez. Tentar vários softwares ao mesmo tempo pode levar à confusão de operações e comandos.
Outras dicas são usar o micro o máximo possível, nas tarefas em que ele vai ser empregado depois que o aprendizado estiver completo, e tentar os comandos sem medo de errar.
A seguir, roteiro com escolas especializadas.

Texto Anterior: Multimídia
Próximo Texto: Assistência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.