São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leitor reclama de aumento nas prestações de seu apartamento

Ricardo Cardia Cardoso adquiriu um apartamento na Vila Mangalot em 93 e fez um financiamento pelo Sistema Financeiro de Habitação, através do Banco BCN, com prazo de 180 meses.
De acordo com Cardoso, as prestações do apartamento sempre oscilaram entre 460 e 470 URVs. "Na ocasião da mudança de moeda, a prestação de julho foi para R$ 513,59. Levando em conta que a TR terá reajuste de 5% ao mês, ao fim de um ano estarei pagando 80% a mais e meu salário não sofrerá reajuste. Como poderei continuar pagando as prestações?"
Resposta
Segundo Edson Lobo, gerente de Imprensa do BCN (Banco de Crédito Nacional), "na ocasião em que Ricardo fechou contrato com o BCN ele foi informado de que a prestação do financiamento comprometia 41,27% da renda total declarada, o que, segundo o cliente, não era problema".
Lobo informa que em maio de 94 Cardoso mandou uma carta para o banco informando que estava desempregado e que não poderia pagar a prestação de abril nem as demais. Ao entrar em contato com o leitor, o Departamento de Cobrança do BCN informou que o banco concordava em rever sua situação até o fim do mês de agosto.
"Estamos abertos à negociação e mantendo contato com Cardoso para resolver essa situação."

Texto Anterior: Cohab derruba 80 casas construídas por sem-teto
Próximo Texto: Telefone é instalado com atraso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.