São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

THALES DE MENEZES

A Suécia já confirmou sua equipe para o confronto pela semifinal da Copa Davis contra os EUA, nos dias 23, 24 e 25 deste mês em Goteborg. Stefan Edberg e Magnus Larsson estão escalados para os jogos de simples. Jan Apell e Jonas Bjorkman formarão a dupla.

Os EUA anunciaram a equipe: Pete Sampras e Todd Martin, para as simples, e Jared Palmer e Jonathan Stark nas duplas. Depois de conquistarem o título de 92, os EUA menosprezaram o torneio do ano passado e perderam para a Austrália na primeira rodada. Esse ano, estão levando a sério.

O confronto será equilibrado. Sampras vem de contusão e Edberg atravessa uma temporada irregular, o que equilibra as coisas entre os jogadores nº 1. Entre Martin e Larsson, o norte-americano é melhor, mas a torcida favorece o outro. Nas duplas, a balança pende para os suecos. Palmer e Stark são novatos. Appel e Bjorkman formam a melhor dupla do mundo.

Detalhe: a equipe sueca é a mais alta da história da Copa Davis, com média de 1,94 m. O baixinho da turma é Edberg, com 1,88 m.

Na outra semifinal, a Rússia pega a Alemanha. Os russos contam com Yevgeny Kafelnikov, revelação teen que leva a equipe nas costas. Os alemães, por sua vez, vão com o bom Michael Stich e o apenas esforçado Karsten Braasch. Boris Becker pode fazer falta.

Texto Anterior: De volta pro futuro
Próximo Texto: Alemão não vai a Silverstone
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.