São Paulo, quarta-feira, 14 de setembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Japão pedirá vaga permanente no CS; Argélia liberta líderes islâmicos; Corte da Alemanha aprova eutanásia

"Cerveja é o melhor jeito de fazer amigos".
(Jaroslaw Marsalek, tenente tcheco, sobre a dificuldade de comunicação entre 900 soldados de seis países da Otan –aliança ocidental– e sete do Leste Europeu. O exercício para manutenção da paz, na Polônia, deve durar 5 dias.)

Japão pedirá vaga permanente no CS
O governo do Japão anunciou que no dia 27 o chanceler Yohei Kono vai apresentar formalmente à Assembléia Geral da ONU o pedido para que o país se torne membro permanente do Conselho de Segurança. Dos 15 integrantes do CS, 5 são permanentes (EUA, Rússia, China, Reino Unido e França).

Argélia liberta líderes islâmicos
O presidente Liamine Zeroual anunciou ontem que foram soltos três militantes muçulmanos e que os dois principais líderes da Frente Islâmica de Salvação foram transferidos da cadeia para prisão domiciliar. Abassi Madani e seu vice na FIS, Ali Belhadj, cumprem pena de 12 anos por sua campanha violenta para derrubar o governo militar.

Corte da Alemanha aprova eutanásia
A Alta Corte Federal da Alemanha decidiu que médicos podem permitir a morte de um paciente terminal, se este o desejar. Até ontem a corte permitira apenas que se desligassem os aparelhos que mantinham um doente vivo

Próximo Texto: Todos assinam documento do Cairo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.