São Paulo, sexta-feira, 16 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O VAIVÉM DAS COMMODITIES

SOJA
A cotação do primeiro contrato na Bolsa de Chicago caiu 2% pressionada pelos relatos de produtividades excepcionais nas primeiras áreas de soja colhidas nos EUA e previsões de clima favorável para o próximo final de semana.
MILHO
Notícias de excelentes produtividades no Meio-Oeste dos EUA e previsões de tempo bom beneficiando a colheita nos próximos 30 dias provocaram redução nas cotações do milho no fechamento da Bolsa de Chicago.
CAFÉ 1
O mercado ontem em Nova York praticamente ignorou no final da sessão da Bolsa a decisão do governo brasileiro que suspendeu a venda de de mais 5 milhões de sacas em leilões. A notícia criou uma reação altista no início do dia.
CAFÉ 2
Mas os "'traders" preferiram continuar realizando lucros. Alguns negociadores avaliam que houve um ajuste técnico nas cotações da Bolsa de Nova York e a tendência daqui pra frente é de estabilidade nos preços atuais.
CANA
As usinas de açúcar e álcool no Estado de São Paulo comprovaram através de testes a elevação no teor de sacarose da cana-de-açúcar devido à seca prolongada. O temor é que a estiagem continue, atrapalhando a safra 95.
AÇÚCAR
O mercado continua de olho na safra da China. Enchentes de primavera causaram perdas nas lavouras e analistas projetam elevação na demanda por açúcar. A safra de beterraba da Europa tabém é afetada pelo excesso de chuvas.

Texto Anterior: Bolsa paulista registra recorde de negócios
Próximo Texto: Agricultura colhe US$ 2 bi a mais em 94
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.