São Paulo, sábado, 17 de setembro de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Só-Nata lança leite "diet"com 0,5% de gordura
DA FOLHA NORTE A empresa Só-Nata, de Votuporanga (520 km a noroeste de São Paulo), lançou o "leite diet" para conquistar consumidores que estão em dieta alimentar.Segundo o diretor comercial da empresa, Luiz Antônio Gazotto, o laticínio espera ensacar 10% de leite desnatado do total da produção diária –70 mil saquinhos de leite (um litro). Na safra de leite a produção chega a 120 mil litros de leite tipo C, adquiridos de 1.300 fornecedores. A empresa comercializa leite tipo C.Outros produtos são queijos, ricota e manteiga. A empresa não forneceu dados do faturamento e investimento no novo produto. Segundo Gazotto, o leite desnatado tem 0,5% de gordura, contra 3% dos leites tipo C. O tipo A (integral) tem até 4,5% de gordura. A empresa vai comercializar o leite nas regiões noroeste e norte do Estado (de São Carlos a Ilha Solteira), segundo o diretor. O "leite diet" custa R$ 0,52 o litro, dois centavos mais barato do que o leite tipo C. O produto está em teste no mercado há 15 dias. Segundo o diretor, o leite é recomendado para pessoas que estão fazendo regime e pacientes com alto índice de colesterol. O gerente do departamento de laticínio da Colar, em Rio Preto, José Maurício Pereira, 43, afirmou que o lançamento não vai prejudicar o mercado conquistado pela cooperativa Cafealta. O leite desnatado da Colar foi lançado há três anos. Hoje são comercializados 2.500 litros por dia na região. Texto Anterior: Margarina Mazola une Refinações e Sadia Próximo Texto: Feira gera negócios de US$ 1,5 bilhão Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |