São Paulo, domingo, 18 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba faz polícia alemã evacuar bairro

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A polícia alemã evacuou ontem o centro da cidade de Kleve (ao norte de Bonn, na fronteira com a Holanda). Uma bomba da Segunda Guerra Mundial, não usada, foi encontrada no local na noite de sexta-feira. Especialistas em armamentos desativaram a bomba em seguida.
O detonador estava quebrado e por isso, segundo a polícia, o risco de explosão era grande. Na última quinta-feira, uma bomba nas mesmas condições explodiu em Berlim, matando três pessoas e ferindo 17.
A explosão foi no final da tarde, quando a movimentação na região era intensa. A polícia calcula que ainda haja 3.000 bombas enterradas no subsolo de Berlim.
Na área evacuada ontem, um conjunto de prédios, havia cerca de cem pessoas. A bomba estava enterrada em um terreno cercado pelos edifícios, onde um prédio está sendo construído.
Tratava-se de uma bomba da aviação britânica, pesando 50 kg. Segundo dados do Ministério do Interior, já foram encontradas 222 toneladas de munição e 44 mil bombas no Estado de Renânia-Norte Vestfália, onde fica Kleve, desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

Texto Anterior: Juiz argentino interroga dois libaneses presos
Próximo Texto: Filho revê os erros de Tito na Iugoslávia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.