São Paulo, domingo, 18 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ator ateu interpreta médium na novela

ISAÍAS DALLE

O principal personagem espírita da novela "A Viagem" é interpretado por um ator ateu. Cláudio Cavalcanti faz o papel do médium doutor Alberto.
"Essa conversa de Deus, pátria e família é motivo dos maiores crimes da história", diz Cavalcanti, justificando sua opção. "Durante essa novela, eu aproveito para fingir que acredito em alguma coisa".
Ironicamente, este não é o primeiro papel de cunho religioso interpretado por Cavalcanti. Um de seus personagens mais famosos foi o padre Albano, de "Roque Santeiro".
A incredulidade de Cavalcanti não o poupa de brincadeiras dos colegas durante as gravações. "A gente poderia chamá-lo de 'O Exorcista", provoca o diretor Wolf Maia.
Apesar de seu propalado ateísmo, Cavalcanti identifica a presença divina nos animais. O ator é vegetariano há doze anos, e cria dez gatos e um cachorro.
Já cuidou até de um morcego, que encontrou na época de "Roque Santeiro".

Texto Anterior: A Viagem detona explosão espírita
Próximo Texto: SBT começa a gravar em Portugal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.