São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelo ralo; Copa e cozinha; Fôlego curto; Máquina; Voto a voto; Abrindo baterias; Resposta

Pelo ralo
Na última reunião com seus assessores, Alexis Stepanenko percebeu que os garçons só estavam servindo rodadas de copos d'água. Logo concluiu: "Em fim de governo e com ministro demissionário nem cafezinho servem mais".

Copa e cozinha
Ao deixar o ministério, Stepanenko, além de carregar seus papéis, levou embora copos, talheres e quadros. As peças foram trazidas há meses de sua casa, para substituir os de uso corriqueiro no gabinete, que ele achava deselegantes.

Fôlego curto
Atrasos de pagamento levaram a empresa Fotografia Industrial Cinema e Vídeo, de Betim (MG), a romper o contrato de gravação do programa eleitoral de Enéas (Prona). Na segunda, o Prona repetiu o programa de domingo.

Máquina
Lilico, irmão de Fleury, licencia-se hoje da Secretaria de Governo e assume o comando da campanha de Barros Munhoz (PMDB) ao governo estadual. A estratégia agora é apostar tudo na identificação do candidato com o governo.

Voto a voto
Para tentar reforçar sua bancada federal, o PT paulista passará a dar maior atenção no programa eleitoral à pregação do voto de legenda. Ou seja, mesmo que o eleitor não tenha candidato a deputado, ele vota no partido.

Abrindo baterias
Familiares de presos políticos promovem amanhã ato contra Romeu Tuma. Vão assinalar que o candidato do PL ao Senado comandou órgãos de repressão política durante o governo militar.

Resposta
Secretário nacional de Saneamento, Antônio Perosa fez representação à Justiça Eleitoral contra Rui Pessoa Ramos, ex-assessor de Covas. Ramos acusou Perosa de usar o cargo para obter recursos para a campanha tucana.

TIROTEIO
Do jornal britânico "Financial Times", em reportagem sobre a eleição presidencial brasileira:
– Enéas é o cruzamento brasileiro entre Ross Perot (empresário americano que tentou se eleger presidente dos EUA) e Vladimir Jirinovski (líder ultranacionalista russo).

Texto Anterior: Penas ao vento; Promess vã; Material explosivo; Na outra mão; Por via das dúvidas; O mago eleitoral; Constrangedor; Pontos cobertos; Guerra das bandeiras; Dono do pedaço
Próximo Texto: Proposta de novas regras abre crise no mercado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.