São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Centro-esquerda tem hoje maioria na disputa

DA REPORTAGEM LOCAL

Entre as unidades da federação pesquisadas pelo Datafolha, o PMDB faria hoje o maior número de senadores: de 4 a 6.
Partidos considerados à esquerda do PMDB (PPS, PSB, PT, PSDB) poderiam eleger de seis a doze senadores. Partidos à direita (PPR, PFL, PP, PTB) conseguiriam de seis a nove vagas.
A soma dos senadores com chances de eleição são maiores que as vagas do Estados pesquisados (22) por causa dos empates técnicos.
Também a soma das intenções de voto na pesquisa pode superar 100% por haver duas vagas em disputa em cada unidade da federação.
Este ano, serão renovados dois terços do Senado –54 das 81 vagas da casa.
Os candidatos atualmente com a situação mais tranquila nas pesquisas são Iris Rezende (PMDB-GO) (leia texto acima), Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) e Roberto Requião (PMDB-PR).
ACM lidera a eleição baiana com 58%. Waldir Pires (PSDB), que perdeu cinco pontos, está em segundo com 33%. Waldeck Ornelas (PFL) subiu quatro pontos e agora está com 25%.
No Paraná, Requião, 64%, tem 31 pontos mais do que Osmar Dias (PP). Tony Garcia (PRN) segue logo atrás com 25%.
Em Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, a eleição permanece praticamente inalterada em relação ao levantamento anterior do Datafolha.
Ludio Coelho (PSDB) lidera com 47% no Mato Grosso do Sul, seguido por Ary Rigo (PTB), que subiu quatro pontos e está com 34%, e Rachid Derzi (PP), que oscilou negativamente um ponto e está com 25%.
Vilson Kleinubing (PFL) lidera a eleição catarinense com 41%. Casildo Maldaner (PMDB), tem 30% das intenções de voto e Luiz Gomes (PPR), 14%, números idênticos ao da pesquisa anterior.

Texto Anterior: Conheça a metodologia
Próximo Texto: Apuração de uso irregular de gráfica do Senado só termina após 1º turno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.