São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Pessoas carentes recebem tratamento dentário gratuito

Clínica de fundação da USP faz triagem dos pacientes

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico da USP oferece atendimento dentário gratuito para pessoas carentes.
A clínica dentária da fundação faz restaurações, obturações, tratamento de canal, cirurgia, periodontia (tratamento de gengivas) e traumatologia.
Há também atendimento especializado para crianças (odontopediatria).
"Cobramos apenas em caso de o paciente precisar de prótese, que sai pelo valor de custo", diz o professor Nicolau Tortamano, presidente da fundação e titular da Faculdade de Odontologia da USP.
Segundo Tortamano, a clínica faz uma triagem dos pacientes para que sejam adequados às necessidades de ensino da fundação.
"O atendimento é feito por profissionais em fase de especialização ou aperfeiçoamento", diz o professor.
O tratamento às pessoas carentes é reembolsado pelo convênio da fundação com o SUS (Sistema Unificado de Saúde).
A cada dia cem pessoas, em média, passam pela clínica da fundação. "O número á ainda maior nas clínicas da Faculdade de Odontologia, que atendem, porém, apenas as pessoas carentes do distrito de saúde do Butantã", diz Tortamano.

Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico da USP - av. Lineu Prestes, 2.226, Cidade Universitária, junto ao prédio da Faculdade de Odontologia. Maiores informações pelos telefones 815-0794 e 815-7854.

Texto Anterior: Especialista em arranjo cuida de todo ambiente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.