São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo Vicunha compra parte da Hering

MARISTELA MAFEI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Hering Textil S/A, maior empresa do setor de confecções do país, anunciou ontem ao mercado a venda de 44% das ações de sua subsidiária Hering do Nordeste S/A para a Vicunha Nordeste S/A.
A Vicunha Nordeste S/A pertence ao maior conglomerado têxtil do país, o grupo Vicunha.
Pelo acordo, o grupo Hering fica com outros 44% das ações e passa a dividir o controle da Hering do Nordeste com o grupo Vicunha; os 12% restantes continuam pulverizados em Bolsas.
As ações serão transferidas em duas etapas. A primeira, já consolidada, inclui a formação de uma nova holding, a Paratibe Participações S/A. A segunda, a ser concluída até o final do ano, prevê a transferência direta de parte das ações da Hering do Nordeste para a Vicunha do Nordeste.
A operação, intermediada pelo Banco Fibra, está custando R$ 33,5 milhões ao grupo Vicunha.
O grupo Vicunha entrou na negociação quando a Hering Textil negociava a totalidade do controle acionário da Hering do Nordeste com o grupo mineiro Coteminas, por cerca de US$ 70 milhões.
A aproximação com o Vicunha ocorreu porque o empresário Ivo Hering, acionista majoriário da Hering Textil, optou por continuar sócio da subsidiária do Nordeste.
Abramo Moser, diretor-financeiro da Hering Textil, disse ontem que a nova sociedade visa a "parceria de dois grandes grupos que atuam em áreas extremamente especializadas, com o objetivo de otimizar projetos e somar esforços ".
A Folha tentou falar com Jacks Rabinovich, presidente do grupo Vicunha, mas o empresário não retornou aos telefonemas.

Texto Anterior: Real aquece vendas da Coca-Cola
Próximo Texto: Prazo de entrega faz cliente desistir do Mille
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.