São Paulo, sexta-feira, 23 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Povoado em SP faz novena contra a seca

DA FOLHA NORTE E DA REPORTAGEM LOCAL

Moradores de São Luiz de Japiúba, distrito do município de General Salgado (548 km a noroeste de São Paulo), decidiram apelar para a ajuda divina para enfrentar a seca, que dura 147 dias na cidade.
Ontem, moradores do povoado começaram a segunda "novena da chuva", depois de encerrar a primeira, anteontem, sem sucesso.
Sob um sol de 33 graus e um céu sem nuvens, 37 pessoas percorreram um quilômetro carregando imagens de São Sebastião e Santa Bárbara e garrafas de água.
Ao final da caminhada, jogaram a água no pé da cruz fincada no lugar onde há 20 anos morreu Zé Bigode, morador do povoado.
Bairros
Depois de atingir bairros da zona leste de São Paulo, a falta de água chegou também à zona norte.
Desde anteontem, os moradores do Parque Edu Chaves só estão recebendo água depois das 20h.
Segundo a Sabesp, o alto consumo é o responsável pela falta de água.

Texto Anterior: Rio inaugura 1ª delegacia de crimes raciais
Próximo Texto: Governo eleva repasse para setor de saúde; Advogado é morto a tiros no Morumbi; Justiça determina fim de convênio estudantil; Reboco cai de prédio e mata mulher no Rio; Professora morre com golpes de marreta; Aids em presídios preocupa em SC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.