São Paulo, sexta-feira, 23 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mudança de tom

Líder do então MDB no Amazonas, Antunes de Oliveira chegou a Brasília disposto a fazer uma reclamação dura junto a Ulysses Guimarães sobre a forma com que o comando do partido vinha tratando uma disputa interna no Estado.
Oliveira procurou Ulysses, mas soube que ele presidia uma importante reunião do MDB. O político amazonense foi até o local do encontro e aguardou seu final.
Quando Ulysses saiu, Oliveira fez menção de se aproximar, mas os jornalistas foram mais rápidos e cercaram o presidente do MDB.
Enquanto respondia às perguntas, Ulysses notou a presença de Antunes de Oliveira. O experiente deputado já havia sido informado das queixas do amazonense e sentiu a possibilidade de ser cobrado diante das câmeras e dos microfones.
Ulysses não teve dúvidas: puxou Oliveira para perto e foi anunciando aos espantados jornalistas:
– Quero dizer a vocês que estive recentemente no Amazonas e tive uma calorosa recepção. E quero destacar aqui o grande trabalho do nosso líder Antunes de Oliveira.
As reclamações de Oliveira foram deixadas de lado.

Texto Anterior: Day after; Apoio ambulante; Satisfeitos; Na porta; Centro de decisão; Casca de banana; História comparada; Apelo final; Dança dos números
Próximo Texto: Segundo fascículo do atlas mostra a Ásia e Oceania
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.