São Paulo, sexta-feira, 23 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AS PROPOSTAS DO PT

1 - Reestruturar a Polícia Federal, dobrando seu efetivo, hoje de 4.200 homens, em dois anos.

2 - Lançar uma operação conjunta da Políca Federal e das polícias estaduais para desarmar as quadrilhas organizadas dos centros urbanos, especialmente Rio e São Paulo.

3 - Usar a Polícia Federal para desencadear uma operação de desarmamento das milícias particulares no campo para impedir que a disputa pela terra continue a vitimar trabalhadores rurais.

4 - Criar uma força-tarefa, constituída por membros do Ministério Público e da Polícia Federal, para combater a corrupção dentro do aparelho de Estado.

5 - Promover o desarmamamento, revendo as concessões de porte de armas e controlar sua comercialização.

6 - Constituir unidades especiais de investigação de crimes de violência racial, de anti-semitismo, de violência contra a mulher e contra as crianças.

7 - Proceder um imediato levantamento dos mandados de prisão em todo país, em colaboração com as polícias estaduais, para "zerar a pauta" e facilitar a prisão de chefes de quadrilhas do crime organizado.

8 - Criar o Centro de Inteligência Criminal (CIC) no Ministério da Justiça, com sistema informatizado para intercâmbio com as polícias Federal e estaduais a fim de agilizar informações sobre veículos furtados, criminosos foragidos e quadrilhas interestaduais.

9 - Construir em dois anos quatro presídios federais de segurança máxima e fornecer aos Estados recursos para ampliar o número de vagas nas prisões.

10 - Formular convênios com os Estados, ampliando os recursos destinados ao Judiciário e ao Ministério Público, visando aumentar o número de juízes e promotores para agilizar a justiça e diminuir a impunidade.

Texto Anterior: PT quer dobrar efetivo da PF
Próximo Texto: MP quer apurar doação de PC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.