São Paulo, sexta-feira, 23 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC usa samba e futebol na TV

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Para dar um tom mais popular à campanha de TV, o programa de Fernando Henrique Cardoso vai usar gravações com a torcida "Independente", do São Paulo, e com a escola de samba Vai-Vai.
A torcida do São Paulo vai aparecer agitando uma bandeira gigante, de 22m por 15m, com o nome de FHC. Cerca de 300 pessoas gravaram. Cada uma ganhou R$ 20,00.
No caso da Vai-Vai, a escola de samba de maior torcida de São Paulo, aparecem a bateria e mais quatro alas da escola. São cerca de 200 figurantes. Cada um também recebeu R$ 20,00.
A Vai-Vai se apresenta como se fosse em um desfile de escola de samba. Ela apresenta um enredo, cujo samba conta a história de FHC. A legislação eleitoral proíbe esse tipo de recurso no programa de TV.
A produção do programa de TV de FHC tinha previsto uma opção mais popular para a gravação da torcida. O convite foi feito inicialmente à "Gaviões da Fiel", do Corinthians.
A exemplo da Vai-Vai, o Corinthians é o time de maior torcida de São Paulo. Mas a "Gaviões" respondeu que não se envolvia com política.
Na hora da gravação com a "Independente", na última segunda-feira, apareceram menos de 200 torcedores. Torcedores de outros times foram então arregimentados na rua.
As gravações da participação da Vai-Vai e da "Independente" foram feitas em estúdio e exigiram grande número de técnicos e equipamentos.
Foi a gravação mais cara e complexa de toda a campanha de FHC –os tucanos não quiseram revelar o custo total.

Texto Anterior: Candidato tucano busca apoio da Igreja
Próximo Texto: FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.