São Paulo, sexta-feira, 23 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exportações terão menos impostos

DA REPORTAGEM LOCAL

O assessor especial do Ministério da Fazenda, Edmar Bacha, disse ontem a empresários que o governo deve anunciar nos próximos dias medidas para desonerar as exportações brasileiras com a redução das alíquotas de impostos indiretos como PIS, Cofins e IPMF.
Após seu encontro com os empresários na Fiesp, Bacha disse que o governo está examinando os problemas que a indústria enfrenta com o Plano Real.
"O principal ponto que discutimos é a necessidade de acelerar a implantação da desoneração tributária para eliminar que o chamado 'custo Brasil' impeça a indústria de competir com os produtos importados", disse.
Ele afirmou que a "desoneração tributária" dará mais competitividade às exportações e aos produtos brasileiros no mercado interno.
A reunião de Bacha com o presidente da Fiesp, Carlos Eduardo Moreira Fereira, e os diretores da entidade, Luiz Fernando Furlan (Comércio Exterior), Feres Abujamra (Economia), Luiz Rodovil Rossi (Jurídico) e Horacio Lafer Piva (Pesquisas), foi definida como uma "troca de idéias".
Segundo os empresários, Bacha fez apenas duas declarações afirmativas: não vai haver recuo no processo de desindexação e que a revisão constitucional é absolutamente necessária.

Texto Anterior: Cai imposto de bens importados
Próximo Texto: Procon multa 15 empresas e isenta 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.