São Paulo, sexta-feira, 23 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mesmo ausente, Schumacher é o piloto mais comentado em Portugal

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A ESTORIL

Michael Schumacher não corre o GP de Portugal neste fim-de-semana, mas seu nome continua, como em Monza, sendo citado insistentemente nos bastidores da F-1.
Cumprirá sua segunda suspensão, por ter ignorado uma bandeira preta no GP da Inglaterra, mas sua ausência só acontece na pista.
Apesar de ter afirmado que está praticamente certa sua permanência na Benetton em 1995, ele continua negociando com outras equipes, principalmente a McLaren.
Tanto que as negociações da equipe inglesa com Rubens Barrichello estão emperradas.
"Divergimos em alguns pontos da minuta do contrato, mas o principal empecilho continua sendo o alemão", afirmou Barrichello, ontem, no circuito do Estoril.
E outro dado mostra que Ron Dennis, proprietário da McLaren, ainda tem esperanças de contar com Schumacher em sua equipe.
O dirigente vem se encontrando com executivos da Mercedes em Stuttgart, Alemanha.
A fábrica alemã procura uma equipe na F-1, já que seu relacionamento com a Sauber está abalado por questões financeiras. E o nome de Schumacher é bastante citado nesses encontros.
O piloto é "cria" da Mercedes e voltaria ao seu time de origem como campeão mundial. Um bom negócio para os três lados envolvidos. Mas que, para alguns, só se tornará realidade em 1996.
Barrichello reafirmou sua tranquilidade quanto ao futuro. "Se for para resolver rápido, fico na Jordan. Mas acho que ainda é cedo para decidir", disse o piloto.
O certo é que Dennis deve postergar ao máximo uma decisão.
Para a primeira sessão de treinos oficiais, que acontecem hoje, a preocupação é uma nova chicane, que visa aumentar a segurança do circuito.

Texto Anterior: Jogadoras dizem na praia adeus ao Rio
Próximo Texto: EUA e Alemanha começam como favoritos semifinais da Copa Davis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.