São Paulo, sexta-feira, 30 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Racionamento atinge 80% dos moradores

DA AGÊNCIA FOLHA

Em Sorocaba (87 km a oeste de SP), cerca de 80% dos 450 mil moradores completaram ontem quatros dias de racionamento de água. O corte de fornecimento dura das 12h às 21h.
O nível do lago do Parque Natural Chico Mendes está tão baixo que a prefeitura teve que transferir os nove macacos-prego, que viviam em uma ilha no lago, para impedir que eles fugissem.
A sitiante Josefina Toledo, 51, de Iperó (125 km a oeste de SP), está comprando água para evitar que seus animais morram de sede. As fontes que abasteciam a propriedade secaram há dois meses.
Josefina já comprou o carregamento de quatro caminhões-pipa com 7.000 litros de água. Cada carregamento custa R$ 65,00 e dura uma semana.
A represa que abastece a cidade de Tatuí (135 km a oeste de SP) já secou. Os 100 mil moradores só estão recebendo água, racionada, porque a Sabesp está fazendo a captação em represas particulares.
Em Capão Bonito (230 km a oeste de SP), 3.000 bóias-frias estão sem trabalho por causa da seca. Há quase 70 dias não chove na região. Segundo a prefeitura, é a maior seca dos últimos 20 anos.
A Prefeitura de Formosa do Sul (250 quilômetros ao sul de Florianópolis-SC) decretou ontem estado de calamidade pública por causa da seca que atinge a cidade.
Há 70 dias não chove o suficiente para normalizar o abastecimento.

Texto Anterior: Prefeitura leva orçamento de 95 à Câmara
Próximo Texto: Primavera lota cidade com amoreiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.