São Paulo, sexta-feira, 30 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salário real médio do varejo aumenta 12% no mês passado

O total de salários pagos pelo comércio varejista apresentou aumento de 11,62% em agosto, comparado com o mês de julho, na região metropolitana de São Paulo. Em relação ao mesmo mês de 93 houve alta de 19,59%. Os dados são da FCESP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo).
Os salários reais médios pagos no comércio também apresentaram evolução em agosto. O crescimento sobre o mês de julho foi de 12,16%. Comparado com o mesmo mês do ano passado, o aumento é de 20,76%. Os aumentos foram proporcionados pelo crescimento das vendas no comércio.
No acumulado do ano a massa salarial cresceu 14,81%. Entre os grupos, verifica-se que a massa real de salários teve maior expansão no setor dos duráveis (loja de departamentos, utilidades domésticas, cine-foto-som e óticas, móveis e decoração): 21,25% em agosto sobre julho.
O grupo de não-duráveis (supermercados, farmácias e perfumarias) teve queda de 0,22% no mês. Em relação a agosto de 93, porém, houve aumento de 15,23%. Segundo a FCESP, neste setor predominam os supermercados, que não pagam comissão por vendas.

Texto Anterior: Má Impressão
Próximo Texto: Salvo pela derrota
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.