São Paulo, sexta-feira, 30 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor suspeita de ex-presidente

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Márcio Aranha, diretor de futebol do São Paulo disse ontem à Folha que desconfia da lisura dos atos de José Eduardo Mesquita Pimenta quando foi presidente (1990-94). Ná época, Aranha era diretor-adjunto.
"Não há como negar que 'desconfiar' é a palavra certa. E não é uma posição pessoal, mas de toda a diretoria de futebol na gestão passada."
Aranha disse não estar surpreso com a informação veiculada anteontem pelo "Jornal da Globo", da Rede Globo, de que o empresário Francisco Monteiro, "Todé", teria gravado uma conversa em que Pimenta exigia comissão na venda do atacante Mário Tilico ao Atlético de Madrid (Espanha), em junho de 93. Todé disse ontem que Aranha está com a fita, mas o dirigente nega até tê-la visto.
Pimenta negou todas as acusações e disse ser vítima de uma "vingança" de Monteiro. "Ele tem raiva de mim porque queria ser uma espécie de empresário oficial do clube, mas eu o afastei."
Pimenta, atual secretário Municipal de Esportes, afirmou também que pretende processar Monteiro e Aranha, que disse também que o ex-presidente negociara os jogadores Leonardo, ao Valência, e Tilico, ao Atlético, sem o conhecimento da diretoria.

Texto Anterior: Zagueiro Júnior Baiano já fala em sair do São Paulo
Próximo Texto: Passes preocupam o técnico do Palmeiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.