São Paulo, sexta-feira, 30 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morte de Ruiz choca Guerrero

MAURO ZAFALON
ENVIADO ESPECIAL AO MÉXICO

A população do Estado de Guerrero está chocada com o assassinato de José Francisco Ruiz Massieu, secretário-geral do PRI.
Nascido em Guerrero, Ruiz era uma das esperanças do Estado na representação política do país.
Governador de Guerrero de 1987 a 1993, Ruiz ocupou ainda vários cargos na área estadual. Por isso, os habitantes de Guerrero esperavam sua ascensão rápida também na política nacional.
"O povo de Guerrero quer justiça e está cobrando do governo mais informações", disse Arturo Gallindo, subsecretário de Turismo do Estado ao sul do México.
"É preciso saber se esse ato de violência foi provocado apenas por um demente ou se tem forças maiores por trás. Estamos questionando ainda o assassinato de Luis Donaldo Colosio, há seis meses. Esses crimes precisam ser resolvidos para se chegar às causas dos mesmos e evitar outros."
Ruiz terminou sua administração em Guerrero com boa aceitação, devido aos investimentos feitos no Estado. Um dos mais lembrados pela população foi a construção da auto-estrada do Sol.
Ligando Acapulco (um dos principais pontos turísticos do México) à capital, a autopista diminuiu o percurso em pelo menos duas horas e meia.
A estrada está permitindo a execução de novos projetos em Guerrero, principalmente na área do turismo, a maior fonte de divisas.
Devido aos sérios problemas econômicos vividos pelo México nos últimos anos, Ruiz buscou parceria na iniciativa privada para os investimentos no Estado.
Guerrero tem 3 milhões de habitantes, sendo que 1,5 milhão deles estão em Acapulco.

Texto Anterior: Tráfico pode ter assassinado Ruiz
Próximo Texto: Chanceler pode perder eleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.