São Paulo, domingo, 1 de janeiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Acalmando a tropa; Passo a passo; Apoio precário; Estréia na cadeira; Agenda de chanceler; Jogada; Balanço; Gestão econômica

Acalmando a tropa
Entre as medidas que serão adotadas por FHC na sua primeira semana de governo estará o reajuste salarial dos funcionários de escalões superiores. Os recém-nomeados esperam ansiosamente.

Passo a passo
Para a SAF, no entanto, o problema dos salários dos cargos de confiança só poderá ser resolvido após o Congresso definir o vencimento dos ministros. Isto porque qualquer servidor só pode receber até 90% do que ganham ministros.

Apoio precário
ACM diz que FHC começa com uma base política bem montada. Mas já adverte: "Isto não adianta se ele não gerir bem esta base no dia-a-dia. E falta ao governo um coordenador político para fazer isso". Nenhum apoio é definitivo.

Estréia na cadeira
FHC começará sua primeira manhã no Palácio do Planalto em grande estilo: receberá os presidentes Mário Soares (Portugal), Ernesto Pizano (Colômbia), Fujimori (Peru) e a vice-primeira-ministra do Canadá, Sheila Copps.

Agenda de chanceler
Após encontrar os presidentes de Portugal e Colômbia e antes da reunião com os presidentes do Mercosul (Menem e Wasmosy), FHC receberá o vice-presidente da Comissão das Comunidades Européias, Leon Brittan.

Jogada
Covas foi informado por políticos do PMDB que estaria havendo transferência de funcionários do Baneser para os fundos de pensão de estatais. Seria uma forma de burlar os cortes prometidos pelo tucano, que prometeu investigar.

Balanço
Uma das primeiras medidas de Covas será o de determinar um levantamento detalhado do patrimônio do governo estadual. O novo governador quer saber o que o Estado tem e onde está tudo isso.

Gestão econômica
O presidente paraguaio, Juan Carlos Wasmosy, vem de carona para a posse de FHC. Hoje pela manhã, ele vai até o Mato Grosso do Sul para a posse de Wilson Martins e já tem lugar marcado no avião do novo governador.

Próximo Texto: Vespeiro; Dilema existencial; Diplomáticas; Pista lotada; Fora da lista; Um dia após o outro; Acomodações; Tamanho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.