São Paulo, domingo, 1 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vespeiro; Dilema existencial; Diplomáticas; Pista lotada; Fora da lista; Um dia após o outro; Acomodações; Tamanho

Vespeiro
A proposta de Sérgio Motta de o governo tentar evitar o monopólio na TV gerou reações fortes entre caciques do PFL. De um deles: "O Sérgio Motta só opera bem o monopólio do Fernando Henrique. Deve esquecer os outros".

Dilema existencial
Nomeado para os Transportes para acelerar a privatização no setor, Odacir Klein (PMDB) ainda não assumiu integralmente a função. "Não gosto do termo privatização. O setor público deve ser o responsável pelos transportes".

Diplomáticas
Pela primeira vez o Itamaraty pediu aos embaixadores de carreira que coloquem seus cargos à disposição. Jerônimo Moscardo, que teve entreveros com FHC quando este era ministro da Fazenda, corre o risco de não voltar à Unesco.

Pista lotada
Diplomatas estrangeiros em Brasília divertem-se prevendo o congestionamento de jatinhos na cidade hoje. Afinal, assinalam, boa parte dos convidados –brasileiros e de fora– só pretende chegar depois da festa de réveillon.

Fora da lista
Contrário ao apoio do PMDB a FHC, o senador eleito Roberto Requião (PR) dá um sorriso ao explicar a razão de não ir à posse: "Primeiro, porque não tenho smoking e, segundo, porque fiquei com medo dos salgadinhos".

Um dia após o outro
Novo ministro da Fazenda mexicano, Guillermo Ortiz escreveu artigo há meses no livro "A Framework for Monetary Stability". Diz: "É verdade que o peso está apreciado, mas está longe de exigir desvalorização da moeda".

Acomodações
Na disputa pelos gabinetes na Câmara, os ex-presidentes da Casa terão tratamento diferenciado. Paes de Andrade, Nélson Marchezan e Inocêncio Oliveira terão gabinete duplo. Inocêncio já escolheu o gabinete de Ibsen Pinheiro.

Tamanho
O Parlamento Latinoamericano promoverá no primeiro semestre seminário sobre países em desenvolvimento que têm em comum a grande extensão territorial. Será debatido o papel de Brasil, China e Índia na política mundial.

TIROTEIO
Do presidente da Comissão de Orçamento do Congresso, deputado Humberto Souto (PFL-MG), sobre a disposição de FHC de fazer cortes nas emendas dos parlamentares:
– Eu não bancaria o durão, gostoso e importante só por ter feito um entendimento político e colocado três ou quatro partidos no ministério.

Texto Anterior: Acalmando a tropa; Passo a passo; Apoio precário; Estréia na cadeira; Agenda de chanceler; Jogada; Balanço; Gestão econômica
Próximo Texto: Presidente poliglota
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.