São Paulo, domingo, 1 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estilista propõe mais ousadia

DENISE CHRISPIM MARIN
DA REPORTAGEM LOCAL

Já passou o tempo em que as pastas pareciam caixas pretas, sem charme. Modelos dos mais variados permitem hoje que o profissional mantenha a elegância portando uma versão que combine praticidade com seu próprio estilo de vida.
"A personalidade do profissional deve preponderar na hora de escolher uma pasta", afirma o estilista Ricardo Almeida, 39.
"Nada impede que um banqueiro jovem, por exemplo, escolha um modelo mais ousado, como uma pasta de aço inox", completa.
Segundo Almeida, mais importante é a preocupação com a alta qualidade do produto. "A pasta bem-feita não compromete seu dono, mesmo que outras pessoas não gostem do modelo."
Embora a ousadia não seja a regra no vestuário de executivos, Jorge Kaufmann, 40, estilista e dono da confecção Aquarela, acredita que esses profissionais poderiam ser mais criativos na hora de escolher suas pastas.
Para seu uso pessoal, Kaufmann prefere as que têm estilo escolar, em couro. Mas alerta que pode –e deve– ser conveniente para o executivo possuir mais de uma pasta, em diferentes modelos.
"A pasta é um objeto importante e, às vezes, é preciso adequá-la ao estilo dos compromissos marcardos pelo executivo."
(DCM)

Texto Anterior: Modelo com mais de 15 anos dá sorte a gerente
Próximo Texto: Trabalho noturno dá direito a adicional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.