São Paulo, domingo, 1 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O truque do talco

MARIA ESTER MARTINHO

Quem ainda não aderiu à máquina três sabe o quanto custa manter a cabeleira limpa, cheirosa e esvoaçante o tempo inteiro. Cabelos compridos só precisam de dois dias sem água, xampu, creme rinse e escova para começar a adquirir aquele perigoso aspecto "molhado" –atestado de oleosidade. Mas nem sempre é possível encaixar uma sessão de lava-seca-penteia em um dia de trabalho infernal, correria desesperada e compromisso com hora marcada. Que tal, em um caso assim, queimar a etapa água –e ganhar preciosa meia-hora na operação?
É essa, precisamente, a promessa por trás do rótulo do Dry Shampoo, produto alemão que a Marinage/Algemarin está importando para o Brasil. Segundo as instruções, basta aplicar o xampu no cabelo seco e escová-lo. O químico se encarrega de absorver a "gordura supérflua" do cabelo. Na escovação, vão-se o xampu e a sujeira.
A modelo Fabiana Kanan, da agência L'Equipe, testou o xampu seco para a Revista da Folha e matou a charada: "Isto parece o truque do talco da vovó", disse, referindo-se ao velho expediente de desengordurar os cabelos com talco em pó, completando o serviço com a escova. Leia, a seguir, o resultado do teste.
–M.E.M.

Como o xampu é apresentado em spray, é fácil espalhá-lo no cabelo. O inconveniente é que ele se espalha também por toda e qualquer superfície exposta à volta: mesas, pia etc. O pó tem coloração esbranquiçada e é grudento. Clareia o cabelo. Depois da aplicação, Fabiana parecia ainda mais loira do que já é. Conforme prometido, o excesso de xampu sai na escovação. A surpresa começa na etapa final, quando a escova completa o truque. O cabelo da modelo ganhou volume, brilho e maciez, além de um leve perfume. A oleosidade foi embora e o efeito clareante do xampu persistiu. A sensação, segundo Fabiana, foi "de limpeza". O mesmo não pode ser dito do que estava na área em volta do local da aplicação: a mesa e a bolsa da modelo terminaram o teste cobertas do xampu em pó.

ONDE ENCONTRAR: Marinage Algemarin (tel. 283-1100 e 0800-130066). Preço: R$ 13,75.

Texto Anterior: MÃO NA RODA
Próximo Texto: O ministro da bola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.