São Paulo, domingo, 1 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rápido, leve e saboroso, o sanduíche que veio do frio

JOSIMAR MELO

Não é bem um restaurante, o Dansk Corner. São apenas duas mesas, para quem prefere comer lá. Mas comer lá, embora possível, não é sua principal função. A casa nasceu, há um mês, como um delivery, um restaurante para entregas na região.
O cardápio é de fast food, com força nos sanduíches abertos, típicos da Escandinávia. São grandes canapés, montados sobre uma fina fatia de pão preto ou branco, com os ingredientes da smorgasbord (a mesa de frios dos países nórdicos).
O resultado é uma refeição leve, saborosa e bonita. Os pratos foram criados pelo chef islandês Jakob Jakobson, que conta com passagem de três anos pela centenária sanduicheria de Ida Davidsen, na Dinamarca.
À mesa, os escandinavos combatem o frio com o frio. Por isso, nenhum sanduíche do Dansk é quente. Suas coberturas podem ser salmão defumado (com mostarda doce ou curry), pastrami (com chucrute e pepino em conserva), carne cozida (com picles e raiz-forte) ou rosbife com molho agridoce, entre outras.
Dansk Corner. R. Baltazar Fernandes, 108, Morumbi, zona sul. Tels. 531-9733 e 543-2000 (pedidos). Segunda a sexta: 10h/19h. Sábado: 9h/15h.$

Texto Anterior: A arte da tapeçaria
Próximo Texto: A esfinge da modernidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.