São Paulo, domingo, 1 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Os abismos da paixão

INÁCIO ARAUJO

Jonathan Demme estava longe de ficar famoso, ganhar Oscar e tudo mais, quando fez este filme, talvez o mais delicado de sua carreira. Janet Margolin é uma jovem judia que busca vingar-se dos descendentes que causaram a desgraça de uma antepassada. Roy Scheider é uma de suas vítimas. Mas esses seres que tudo leva à oposição, apaixonam-se. Se tudo até ali era estranho, a paixão tornará as coisas ainda mais estranhas. O que anunciava um giro de 180o, desdobra-se: é toda a volta, os 360o que se deixam ver, ao longo de uma busca em que a dor se insinua a cada passo. É o tipo de filme bom para quebrar o pescoço de alguém menos talentoso. Mas perfeito para dar a real dimensão de um cineasta. E, no caso, de seus atores. (IA).

O ABRAÇO DA MORTE (The Last Embrace). EUA, 1979, 103 min. Direção: Jonathan Demme. Com Roy Scheider, Janet Margolin. Na Globo.

Texto Anterior: A dúvida como método
Próximo Texto: Vargas Llosa no 'Roda Viva' ; Cultura muda sua programação noturna; Machline recebe João Bosco; Série explica o mundo da moda; Band transmite futebol americano; Show inédito dos Cranberries; Novo filme de Maitê na MTV; Hancock homenageia Davis; Os vikings invadem a TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.