São Paulo, domingo, 1 de janeiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Testes revelam os melhores de 94

DA REDAÇÃO

O caderno Veículos avaliou 123 carros e motos em 1994 e traz o resultado dos melhores modelos do ano. Foram 93 automóveis (inclui picapes e jipes) e 30 motocicletas e motonetas.
Entre os automóveis avaliados, 25 foram submetidos a testes de aferição de desempenho (leia ao lado), que fornecem dados objetivos e permitem comparações entre modelos concorrentes.
As avaliações são executadas em modelos novos cedidos pelas montadoras ou importadoras oficiais e servem como balizamento para a escolha dos leitores.
Como Veículos raramente roda mais de 1.000 km com o veículo, defeitos de fabricação ou de qualidade raramente são detectados.
O ano passado foi prolífico em lançamentos. Os importados conquistaram espaço –cerca de 10% das vendas ao mercado interno– e devem crescer muito este ano.
A indústria nacional definiu sua nova diretriz: produzir no país apenas carros "populares" ou pequenos, de menor preço. Os importados complementam a oferta.
Este ano deverá ser marcado pelo aumento vertiginoso da presença de importados e por um bom número de lançamentos das montadoras nacionais (leia abaixo).
A Fiat já trabalha com o Tipo italiano em volume de massa. A GM prepara o Astra para substituir as versões mais caras do Kadett. Chegam 80 mil Astra este ano.
A Ford promete atacar com os importados. Além do Fiesta, que vai marcar a reestréia da marca no segmento de carros pequenos (depois do Corcel, lançado em 1968), traz o Mondeo, que deve atingir números elevados, entre outros.

Próximo Texto: Saiba como são as provas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.