São Paulo, segunda-feira, 2 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo governador do MT quer acabar com a pesca predatória

PAULO YAFUSSO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE (MS)

O novo governador de Mato Grosso, Dante Martins de Oliveira (PDT), afirmou ontem, durante solenidade de posse, que vai enviar à Assembléia Legislativa projeto de lei que trata do confisco de bens daqueles que forem flagrados praticando a pesca predatória.
Ele disse que adotará medidas enérgicas para proteger os recursos pesqueiros do Pantanal. Declarou que vai reequipar a Polícia Florestal, promover barreiras nas estradas e fiscalizações nos frigoríficos.
Segundo o secretário estadual do Meio Ambiente, Frederico Muller, os infratores serão punidos também com penas tributárias. "Se o pescado é irregular, evidentemente não tem nota fiscal."
A posse de Dante de Oliveira aconteceu ontem, às 9h, em clima de festa. Houve apresentações de danças tradicionais, como o cururu, show com a cantora Tetê Espíndola e revoada de balões.
Ex-ministro da Reforma Agrária do governo José Sarney (85/90), Dante de Oliveira afirmou que vai apoiar o presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) nos assuntos de interesse do país, mas não vai abandonar sua linha política. Ele é ligado ao ex-governador do Rio, Leonel Brizola (PDT).

Texto Anterior: Lerner elogia Fernando Henrique em seu discurso de posse no Paraná
Próximo Texto: Cristovam toma posse pensando em 98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.