São Paulo, segunda-feira, 2 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líderes do PT não aparecem

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A posse de Cristovam Buarque no governo do Distrito Federal foi marcada pela ausência de lideranças do PT, apesar de o partido só ter conseguido fazer governadores no DF e no Espírito Santo.
O candidato derrotado à Presidência, Luis Inácio Lula da Silva, não compareceu à posse de Cristovam. Segundo a assessoria do governador, Lula está de férias.
As únicas estrelas do PT presentes à cerimônia eram os deputados Luiz Gushiken (SP) e Chico Vigilante (DF), além da deputada eleita Esther Grossi (RS) e da senadora eleita Benedita da Silva (RJ).
Grossi, que estava com os cabelos pintados de roxo, estranhou a ausência de Lula. "Não sei porque ele não está aqui, precisamos saber o que aconteceu", disse.
Vigilante também não soube explicar porque Lula e membros do diretório nacional não haviam comparecido à posse de Cristovam. Em seu discurso, Cristovam afirmou que ainda esta semana irá iniciar a implantação do programa "salário educação" em uma cidade-satélite do Distrito Federal.
O programa prevê o pagamento de um salário mínimo mensal às famílias carentes que tenham todos os filhos de 7 a 14 anos matriculadas na escola e que residam no DF a pelo menos cinco anos.
Cristovam não quis adiantar qual será a primeira cidade-satélite a ser beneficiada pelo programa.

Texto Anterior: Cristovam toma posse pensando em 98
Próximo Texto: Petista não fará oposição a FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.