São Paulo, segunda-feira, 2 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Albano Franco defende o Real e pede ajuda para o NE

DA AGÊNCIA FOLHA, EM ARACAJU

O novo governador de Sergipe, Albano do Prado Franco (PSDB), 53, tomou posse ontem pela manhã prometendo ser implacável no combate à corrupção e aos corruptos.
Franco cobrou seriedade e honestidade de seus secretários que tomaram posse no final da manhã.
O ritual de posse começou às 8h, com uma missa na Catedral Metropolitana de Aracaju. Às 10h, ele foi empossado na Assembléia Legislativa e às 12h, recebeu o cargo do governador João Alves (PFL), no Palácio Olímpio Campos, sede do governo.
Franco chamou o novo presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), de político "talentoso", defendeu o Plano Real e um maior apoio do governo federal para o Nordeste, "uma região injustiçada", segundo ele.
Injustiças
Disse ainda que, apesar do apoio declarado à FHC, não abre mão de brigar em defesa dos interesses do povo sergipano e nordestino. "O Nordeste depende do governo para se desenvolver e superar as injustiças gritantes", afirmou.
Às 12h40, Franco anunciou que estava seguindo para Brasília, onde assistiria à posse de FHC, a quem chamou por várias vezes ontem de "meu amigo".

Texto Anterior: Azeredo prega justiça social
Próximo Texto: Jereissati quer reduzir miséria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.