São Paulo, segunda-feira, 2 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Souto elogia ACM durante sua posse

Arcebispo compara Roseana à Virgem

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O governador Paulo Souto (PFL-BA), 51, disse ontem em seu discurso de posse que será "implacável" no combate à corrupção. "Meu governo será duro com pessoas e empresas envolvidas em corrupção."
No discurso, de 45 minutos, Paulo Souto elogiou a administração do ex-governador e senador eleito Antônio Carlos Magalhães (PFL). "ACM é o maior líder da história contemporânea da Bahia", disse.
A cerimônia de posse aconteceu ontem pela manhã na Assembléia Legislativa da Bahia.
Além de Paulo Souto, estiveram presentes à posse o ex-governador Antônio Imbassahy, o senador Antônio Carlos Magalhães e a prefeita de Salvador, Lídice da Mata (PSDB).
Maranhão
Primeira governadora do país, Roseana Sarney (PFL), 41, foi comparada à Virgem Maria pelo arcebispo Paulo Pontes, 65, na missa que antecedeu a posse ao governo do Maranhão. D. Paulo Pontes lembrou a passagem das Bodas de Canaã, em que Maria pede a Jesus que faça um milagre transformando a água em vinho.
No sermão, o arcebispo também citou o presidente Fernando Henrique Cardoso –"o Brasil não é um país subdesenvolvido, é um país injusto"- e observou que uma mulher "intui com mais facilidade as carências da população".
Roseana e o pai, o senador José Sarney (PMDB-AP), gostaram da comparação bíblica. "Eu quero que o milagre aconteça", disse ela já com a faixa de governadora, no Palácio Henrique de La Rocque.
"Hoje é inadiável defender os pobres e oprimidos e reverter o abandono desse povo", disse Roseana. A posse ocorreu à 0h46 na Assembléia Legislativa. Ela foi marcada por fogos de artifício e um forte esquema de segurança.
O comando da Polícia Militar informou que 300 soldados vigiaram as principais ruas de acesso à Catedral Metropolitana, à Assembléia e ao Palácio.
Deputados e políticos que fazem oposição à família Sarney, como a prefeita de São Luís, Conceição Andrade (PSB), não compareceram às solenidades.
Roseana, o marido Jorge Murad, o senador José Sarney e a mulher, Marly, embarcaram às 11h para Brasília, em dois jatinhos que saíram do hangar do Estado.

Colaborou a Agência Folha, em São Luís

Texto Anterior: Governador do Acre não recebe a faixa
Próximo Texto: Britto quer racionalizar uso da máquina e solução para a dívida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.