São Paulo, segunda-feira, 2 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf defende hospitais e merenda

VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf parece acreditar que São Paulo está com padrões do Primeiro Mundo. Em entrevista à Folha, afirmou que não existe nos EUA nenhum hospital melhor que o municipal de Vila Maria (zona norte), que seus netos não comem merenda melhor que a servida nas escolas da prefeitura e que moraria nos apartamentos de 40 m2 construídos para abrigar favelados.
É bom lembrar que o prefeito mora num casarão nos Jardins (bairro nobre), seus netos estudam em escolas particulares e que em 93, quando precisou de médico, foi ao Incor, que não é municipal.
Sobre a crítica de que gasta menos em áreas sociais que nas grandes obras viárias, disse que isso não significa que esteja deixando em segundo plano a área social.
Segundo o prefeito, as secretarias da área social estão trabalhando melhor, conseguindo economizar e produzindo mais resultados.
Em 94 a prefeitura investiu 39,7% do Orçamento na área social. Em 93, 49,4%. Em seu último ano de gestão, Luiza Erundina destinou 56,8% para a área social.
A seguir, trechos da entrevista.

Texto Anterior: Área social teve a menor verba desde 88
Próximo Texto: Leitor diz que não consegue cancelar compra de um fax
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.